Pular para o conteúdo

Perguntas frequentes

O site Fertilidade.org foi criado pela Dra. Juliana Amato, ginecologista e obstetra chefe do departamento de Reprodução Humana do Instituto Amato para divulgação e conscientização do público sobre os problemas da infertilidade.

Há próximo de 40 anos, o Amato Consultório Médico vem fornecendo serviços de saúde aos pacientes. Contudo, nossa experiência na área médica vai muito além disso, com 4 gerações de médicos envolvidos. Além disso, estivemos presentes no início de muitas especialidades médicas no país e, assim, a nossa história se mistura com a história da medicina no Brasil.

 

O Instituto Amato e Fertilidade.org possuem profissionais capacitados e especializados em reprodução humana, obstetrícia e ginecologia, nutrição, cirurgia endovascular, cirurgia plástica, entre outros. Além de um atendimento humanizado e com pessoas preparadas para atender de forma prestativa e rápida. O corpo clínico tem como diretor técnico Dra. Marisa Campos Moraes Amato

A Fertilidade.org oferece diversos tratamentos de fertilidade feminino e masculino, são eles: Namoro Programado (Coito Programado); Fertilização a baixo custo – Projeto Hera; Doação Temporária de Útero; Reversão de Laqueadura; Reversão de Vasectomia; Embolização de Miomas; Embolização de Varicocele; Embolização de Varizes Pélvicas; PGD/CGH; Assisted-Hatching; Programa de Ovorecepção; Programa de Ovodoação; Mini-FIV; e Super – ICSI. Conheça os tratamentos.

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. 

A infertilidade pode ser definida como a incapacidade de conceber um bebê após um ano de tentativas sem o uso de métodos contraceptivos. Se você está tentando engravidar há um ano ou mais e não tem sucesso, é recomendável procurar um especialista.

A infertilidade não tem uma causa única e pode ser resultado de problemas genéticos, hábitos prejudiciais como o uso de drogas, álcool e cigarro ou a presença de doenças. Outras questões que podem afetar a fertilidade incluem o peso corporal, o tratamento de doenças como o câncer.

No caso das mulheres, a infertilidade muitas vezes está ligada a problemas de ovulação, trompas ou útero, bem como a endometriose. Conheça as várias causas da infertilidade.

Sim, é possível tratar a infertilidade com medicamentos tomados por via oral, como no caso de mulheres com síndrome dos ovários policísticos, que podem ser tratadas com medicamentos que induzem a ovulação. Os antibióticos também podem ser usados para tratar alguns tipos de infertilidade.

Além disso, existem tratamentos de fertilização como a fertilização in vitro (FIV), reprodução assistida e outros que podem ajudar a reverter problemas de fertilidade em alguns casos. Saiba mais sobre os tratamentos para a infertilidade.

 

A inseminação artificial, também chamada de inseminação intrauterina (IIU), é uma técnica de reprodução assistida que envolve a colocação do sêmen dentro do útero. É uma técnica de baixa complexidade que pode ser realizada até mesmo em um consultório médico. Saiba mais sobre a inseminação artificial.

 

A inseminação artificial é um procedimento onde o sêmen é introduzido no útero da mulher e a fertilização ocorre dentro das trompas, como em uma gravidez natural. Já na fertilização in vitro, a fertilização é realizada em um laboratório e o embrião já fertilizado é transferido para o útero. Entenda qual tratamento é mais adequado para cada caso.

 

A fertilização in vitro (FIV) é um tratamento indicado para diferentes tipos de infertilidade tanto masculina quanto feminina. É recomendado que o casal considere a FIV após um ano de tentativas de engravidar sem sucesso e depois de consultar um especialista para identificar as causas da infertilidade. Na situação em que a vasectomia não pôde ser revertida com sucesso, a FIV também pode ser uma opção para gerar filhos novamente. Saiba mais sobre a fertilização in vitro.

 

Mulheres podem precisar fazer os seguintes exames: exames hormonais, ultrassonografia transvaginal, histerossalpingografia, ressonância magnética da pelve, avaliação da reserva ovariana, exames genéticos como o cariótipo, histeroscopia diagnóstica, entre outros. Saiba mais sobre os exames usados para diagnosticar a infertilidade na mulher e no homem.

 

O tratamento para fertilidade geralmente não envolve cirurgias, mas pode ser necessário realizar uma punção nos ovários da mulher e nos testículos do homem para coletar material genético, dependendo do tratamento indicado. Saiba mais sobre como engravidar.

 

O tratamento para a fertilidade geralmente não envolve cirurgias, mas pode ser preciso realizar uma punção nos ovários da mulher e nos testículos do homem para coletar material genético, dependendo do tratamento recomendado. Saiba mais sobre como engravidar.

 

Se você ou seu parceiro têm tentado engravidar por um ano ou mais sem sucesso e não estão usando nenhum método contraceptivo, pode ser indicativo de infertilidade conjugal. Mulheres acima de 35 anos ou pessoas que já tiveram dificuldade em conceber podem considerar a infertilidade após seis meses de tentativas. Saiba mais sobre quando procurar um especialista em reprodução humana assistida.

 

A vasectomia pode ser revertida por meio da recanalização dos ductos deferentes, permitindo novamente a passagem dos espermatozoides junto com o sêmen. No entanto, o sucesso do procedimento em permitir uma gravidez natural depois da reversão dependerá do tempo que foi realizada a vasectomia. Quanto mais tempo passa, mais difícil será reverter o procedimento. Saiba mais sobre como funciona a reversão da vasectomia.

 

A laqueadura pode ser revertida por meio de uma cirurgia microcirúrgica chamada reanastomose das porções das trompas uterinas que foram seccionadas durante a ligadura tubária. Este procedimento é complexo e a taxa de sucesso da reversão varia entre 50% e 80%. Em casos em que a reversão não é possível ou não é bem-sucedida, a fertilização in vitro (FIV) pode ser uma opção para tentar engravidar. É importante consultar um especialista para entender mais sobre como é feita a reversão da laqueadura.

 

O uso prolongado do anticoncepcional não está relacionado com a possibilidade de infertilidade. No entanto, alguns especialistas acreditam que o uso do medicamento pode mascarar doenças, como a síndrome dos ovários policísticos, e somente depois que a mulher interromper o uso do anticoncepcional é que ela pode identificar o problema. O anticoncepcional apenas afeta a produção mensal de óvulos e, portanto, é normal que, um mês após interromper o uso, a mulher possa engravidar naturalmente. Conheça os fatores que podem afetar a fertilidade feminina.

 

 

A endometriose é uma condição ginecológica feminina na qual as células que normalmente cobrem a parede interna do útero são encontradas fora da cavidade uterina. É comumente associada à infertilidade, com cerca de 30% a 50% das mulheres inférteis apresentando essa condição. Conheça mais sobre a endometriose.

 

A Síndrome dos Ovários Policístico (SOP) é uma condição hormonal que afeta a ovulação e pode ser uma causa de infertilidade feminina. Ela é multifatorial e pode apresentar sintomas como irregularidade menstrual, aumento de pelos ou acne devido à maior presença de hormônios masculinos e resistência à insulina. Ovário policístico é um termo que se refere ao aparecimento de muitos cistos nos ovários, mas não necessariamente indica a presença de SOP. É importante tratar a SOP para aumentar as chances de gravidez. Aprenda mais sobre o ovário policístico

O custo do tratamento de infertilidade pode variar dependendo da causa da dificuldade de engravidar, do tipo de procedimento escolhido e da quantidade de tentativas necessárias para obter sucesso. É importante que o casal procure um especialista em reprodução humana assistida para descobrir as possíveis causas da infertilidade e os tratamentos disponíveis, bem como os valores envolvidos.

Temos um projeto de tratamento de menor custo, o Projeto Hera.

Você está pronto para descobrir os procedimentos e serviços inovadores oferecidos pelo Fertilidade.org?

Agende uma consulta para avaliação com os nossos profissionais.

Marque sua consulta

E tire todas as suas dúvidas!
Marcar agora

Se você está buscando por um tratamento de infertilidade, nós da Fertilidade.org temos a solução que você precisa. Com mais de 40 anos de experiência na área médica, nossa equipe de especialistas está pronta para ajudá-lo a realizar o sonho de ter um filho.

Oferecemos uma ampla variedade de opções de tratamento, incluindo fertilização in vitro, inseminação artificial e reversão de laqueadura e vasectomia. Além disso, estamos sempre em busca de novas tecnologias e técnicas para oferecer aos nossos pacientes o que há de mais moderno em termos de reprodução assistida.

Não importa qual seja a sua história de infertilidade, nós estamos aqui para ajudá-lo a encontrar a solução certa para o seu caso. Entre em contato conosco e agende uma consulta para saber mais sobre como podemos ajudar você a realizar o sonho de ter um filho.

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

>
error: Alert: Content selection is disabled!!