Pular para o conteúdo
Doação de óvulos

Óvulos

Óvulo, em biologia, é a célula sexual feminina (gameta feminino) que, depois de fertilizada por um gâmeta masculino, dá origem ao zigoto, durante o processo da reprodução sexuada.

O óvulo é uma das células mais importantes do sistema reprodutor feminino. Eles se formam dentro do ovário feminino durante o desenvolvimento fetal da mulher e se desenvolvem ao longo dos seus primeiros anos de vida.

Quando os óvulos estão prontos para serem liberados e fecundados a mulher entra em sua idade fértil, tem a sua primeira ovulação e sua primeira menstruação. Esse ciclo se repete a cada mês até que os óvulos se esgotem e a mulher entre na menopausa.

Essas células são essenciais para que a mulher consiga ter filhos, seja de maneira natural ou por meio de tratamentos de fertilidade como a FIV.

O óvulo é peça chave para a realização da FIV.

Durante o procedimento, o corpo da mulher é estimulado a produzir mais óvulos por meio da estimulação ovariana e em seguida acontece a punção folicular em que as células produzidas serão retiradas por meio de punção ovariana guiada por ultrassom endovaginal para a fecundação.

Marcações:
>

Dicas para conseguir engravidar

Receba o livro definitivo de tratamento para casais que desejam engravidar

Ao baixar o livro você concorda com nossos termos

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday