Pular para o conteúdo

Super ICSI

A Super ICSI é uma variante da técnica de fertilização in vitro conhecida como Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI). A ICSI é uma opção de reprodução assistida que é utilizada quando existe um problema grave de qualidade espermática, como baixa contagem de espermatozóides ou espermatozóides com deformidades. Na ICSI, um único espermatozóide é selecionado por um médico especializado com uma microagulha e depois é injetado diretamente no óvulo, que é previamente retirado da mulher.

A Super ICSI é uma versão mais avançada da ICSI, que envolve a seleção de espermatozóides com mais capacidade de fertilização. Para isso, os espermatozóides são submetidos a uma análise prévia em laboratório, que permite identificar os mais viáveis. A Super ICSI é uma opção para casais que desejam maximizar as chances de sucesso da fertilização in vitro, especialmente quando existe um grave problema de qualidade espermática. Como qualquer procedimento de reprodução assistida, a Super ICSI envolve riscos e benefícios, que devem ser discutidos com um médico especializado antes da decisão de realizar o tratamento.

LEIA TAMBÉM:  Embolização de miomas
Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!