Escolhas de Nutrição para a Saúde do Coração & Fertilidade Saudável

Coração e Fertilidade

Três Opções de Nutrição para Coração & Fertilidade Saudáveis

Três pontos para focar que a Associação Americana do Coração (American Heart Association) sugere para ficar mais saudável.

  1. Fibras! Não falamos muito sobre ela. Mas temos que comê-la ao invés de evitá-la. Frutas ao invés de suco, que é fácil. Smoothies, raramente, e certifique-se de que eles sejam bem balanceados com proteína, gordura e carboidratos. Se você está comendo os vegetais que são sugeridos, na quantidade sugerida, você provavelmente está comendo bastante fibra. Se você não tiver certeza, marque uma consulta com o nutricionista ou endocrinologista para rever as melhores e mais balanceadas escolhas alimentares.
  2. Seja sincero com você mesmo, o que é complicado. Não é que a maioria de nós mente de propósito. Quão grande era essa porção? Quantas castanhas estão em um punhado? Qual o tamanho do seu punhado? Como 100 gramas de proteína se parecem mesmo? Se você está frustrado com o que está sentindo ou com quanto progresso você está fazendo nas metas que estipulou para si, seja escrupuloso. Confira consigo mesmo antes de fazer escolhas e considere se elas são verdadeiramente aquelas que são as melhores para você.
  3. Mastigue, não engula. Este é tipo uma diversão. Você começa a comer mais, não menos. Pelo menos mais frequentemente. Lanches saudáveis são importantes e permitem-lhe ficar mais satisfeito, para quando chegar às próximas refeições não estar faminto. Muitos descobrem que realmente precisam comer mais do que comem, não menos. O que e quanto comemos em relação a outras coisas é a chave aqui. Pressionar um botão de reset para um saudável e mais fértil estilo de vida é sempre uma escolha que podemos fazer. E é muito mais eficaz do que se culpar ou lavar suas mãos e desistir.
LEIA TAMBÉM:  Aborto espontâneo precoce

Teste seu estilo de vida.

Teste a sua dieta

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).