Pular para o conteúdo
Principal » Lipedema: Entenda a Doença e Como Ela Impacta a Autoestima Feminina

Lipedema: Entenda a Doença e Como Ela Impacta a Autoestima Feminina

Ola meninas.
Acho que recentemente esta é a pergunta que mais recebo por aqui, portanto vou esclarecer alguns pontos.
O Lipedema é uma doença crônica inflamatória do tecido gorduroso que se deposita mais em coxas e quadril, apesar de também poder aparecer em braços e parte inferior das pernas.
A mulher costuma ter a parte superior do corpo normal e a de baixo desproporcional o que gera um constrangimento e baixa autoestima para a mesma.
Como sintomas temos cansaço nas pernas, sensação de peso, dor ao toque , acúmulo de liquido, sensação de pele tensa , roxos que aparecem sem que tenha ocorrido alguma batida.
Muitas vezes é confundida com Obesidade e Linfedema .
O diagnóstico deve ser realizado por um médico que conheça a doença. E o tratamento individualizado para cada caso.
Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário logo abaixo.
Compartilhe com as amigas, informação de qualidade deve ser repassada.

Dra Juliana Amato. CRM106072. RQE 6463. #lipedema #lipedemafighter #lipedemabrasil #lipoedema #lipedemasurgery #ginecologista #ginecologistasp #saudedamulher

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>