Pular para o conteúdo
Principal » Infertilidade Inexplicável

Infertilidade Inexplicável

Se você tiver infertilidade inexplicável (esterilidade sem causa aparente), isso significa que não foram encontradas razões clínicas na sua avaliação para os seus problemas de fertilidade. Isso não significa que não há chances de engravidar, mas sim que a abordagem e tratamento podem ser diferentes. Você pode se sentir ansiosa para testar o uso de medicamentos de fertilidade, mas poderá não ser beneficiada com o uso de citrato de clomifeno (ou outros medicamentos de fertilidade tomados via oral) porque não foi comprovado que melhora as chances de gravidez comparado a tentar ter um bebê naturalmente.

Se você tem tentado engravidar através de relações sexuais desprotegidas regularmente por um total de 2 anos (isso pode incluir 1 ano de tentativas antes de você fazer seus exames de fertilidade) e ainda não conseguiu engravidar, você pode ser indicada para a fertilização in vitro FIV.

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>