Clínica de Fertilidade e Reprodução Humana. Tel: (11) 5053-2222 Av. Brasil 2283. São Paulo. e-mail

Problemas de fertilidade - Visão geral do tratamento

da infertilidade

Alguns problemas de fertilidade são tratados mais facilmente do que outros. Em geral, quando uma mulher envelhece, principalmente após os 35 anos de idade, as chances de engravidar caem. E as chances de aborto espontâneo sobem.

Se você tem 35 anos ou mais, seu médico pode recomendar que você ignore algumas das etapas que os casais mais jovens costumam passar, às vezes indo para tratamentos mais objetivos. Isso porque suas chances de ter um bebê diminuem a cada ano que passa.

É importante entender que mesmo se você for capaz de engravidar, nenhum tratamento pode garantir um bebê saudável. Por outro lado, cientistas neste campo tem feito muitos avanços que têm ajudado milhões de casais a terem bebês.

Tome tempo para planejar

Antes de você e seu parceiro iniciarem o tratamento, fale sobre até onde você quer ir com o tratamento. Por exemplo, você pode querer tentar o tratamento clinico hormonal, mas pode não querer fazer cirurgia. Obviamente você pode mudar sua mente durante o tratamento, com as informações adquiridas, mas é bom começar com uma ideia de quais seriam seus limites.

Tratamento para fertilidade também pode custar muito. E o convênio médico muitas vezes não cobre essas despesas, às vezes consegue-se o reembolso de consulta e alguns exames. Se o custo é uma preocupação para você, pergunte quanto ao custo dos medicamentos e procedimentos. Em seguida, descubra se o seu convênio cobre todos os custos. Converse com seu parceiro sobre o quanto vocês podem pagar.

Pensar sobre isso antes do tempo pode ajudar a evitar que você seja emocionalmente e financeiramente drenada ao tentar uma série de tratamentos que você não tinha planejado.

Infertilidade: Devo fazer tratamento?

Tratamento inicial

Tratamento para a mulher

Tratamentos para problemas de fertilidade em mulheres depende do que pode estar impedindo a mulher de engravidar. Às vezes a causa não é conhecida.

  • Problemas com ovulação. O tratamento pode incluir tomar medicamentos, tais como:
  • Infertilidade inexplicável. Se seu médico não consegue descobrir por que você e seu parceiro ainda não conseguiram engravidar, o tratamento pode incluir:
  • Trompas bloqueadas ou danificadas. Se suas trompas de falópio estão bloqueadas, o tratamento pode incluir cirurgia das trompas.
  • Endometriose. Se de leve a moderada, a endometriose parecer ser a principal razão para a sua infertilidade, o tratamento pode incluir cirurgia por laparoscopia para remover o crescimento do tecido endometrial. Este tratamento não pode ser uma opção se você tiver endometriose grave. Para obter mais informações, consulte o tópico Endometriose.

Tratamento para o homem

Seu médico pode recomendar que você primeiro tente a inseminação. Os espermatozoides são coletados e concentrados para então aumentar o número de espermatozoides saudáveis para inseminação.

Quando os tratamentos iniciais não funcionam

Muitos casais que têm problemas para engravidar chegam a um ponto em comum: eles precisam decidir se querem tentar a tecnologia de reprodução assistida (TRA).

Para saber mais, consulte os Tratamentos de Infertilidade.

Se você já não pensou sobre adoção, esse pode ser um momento para pensar sobre isso. Alguns casais decidiram neste momento gastar seus recursos em adoção ao invés de FIV. Outros casais viram a FIV como a melhor opção.

Clínicas de tratamento de fertilidade

Clínicas de Tratamento de Fertilidade não estão amplamente disponíveis em algumas partes do país, especialmente nas zonas rurais e distantes de grandes centros. Talvez você precise viajar para fazer o tratamento. Recebemos pacientes de todo o Brasil, e do exterior.

Ao analisar as taxas clínicas de sucesso, esteja ciente de que clínicas para tratamento de problemas de fertilidade mais graves podem ter taxas mais baixas de sucesso. Então é possível que uma clínica com uma menor taxa de sucesso tenha maior autoridade global que clínicas com maiores taxas de sucesso.

A taxa de sucesso de uma clínica é influenciada por muitas coisas, incluindo o laboratório utilizado, as habilidades dos médicos, a experiência e a causa ou causas do seu problema de fertilidade.

Quando você analisar taxas de sucesso do tratamento, lembre-se que as taxas de natalidade são sempre inferiores a ovulação e taxas de gravidez. Abortos são comuns entre todas as mulheres. Mas eles são mais prováveis em mulheres com fatores de risco tais como idade ou condição crônica de saúde mal controlada.

O que você achou deste conteúdo?: 
0
Sem avaliações

Dra. Juliana Amato: Especialista em Reprodução Humana

Dra. Juliana Amato
Ginecologista, Obstetra. Chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato
Tratamento de Infertilidade em Laboratório de Reprodução Humana(11) 5053-2222
Tudo sobre tratamento da infertilidade. Ajuda para Engravidar.
www.fertilidade.org
Clínica de Reprodução Humana: Ajuda para engravidarAv Brasil, 2283, São Paulo, SP
FacebookTwitterYoutubeLinkedin