Pular para o conteúdo

Video de parto normal 3D – Animação 3d de parto

Prepare-se para uma jornada incrível! Acompanhe passo a passo o nascimento de um bebê através de uma animação médica 3D de última geração. Prepare-se para testemunhar o trabalho de parto em um nascimento vaginal normal como nunca antes. Essa animação em time lapse mostrará de forma simplificada, mas detalhada, o esqueleto da mãe e do bebê no útero, enquanto o bebê se desloca através da cavidade uterina e a mãe experimenta as contrações. Essa animação mostrará em detalhe a dilatação durante as contrações, dando uma visão única sobre esse momento especial e emocionante. Não perca essa oportunidade de ver o nascimento de uma nova vida como nunca antes!

Parto normal video

O parto vaginal é a forma mais comum de dar à luz e é a escolha de muitas mulheres. Ele é considerado o método mais seguro para o bebê e a mãe, desde que não haja complicações. Entender os momentos de um parto vaginal normal é importante para as futuras mães e seus parceiros, pois os ajudará a se preparar e a entender o que esperar durante o trabalho de parto.

A fase inicial do trabalho de parto é conhecida como a fase de dilatação. Durante essa fase, as contrações começam a ocorrer, o colo do útero se dilata e o bebê se move para a posição de nascimento. Essa fase pode durar de algumas horas a alguns dias, dependendo da primeira vez ou não da mãe.

A segunda fase é a fase de expulsão, durante a qual o bebê é expulso da cavidade uterina e nasce. Durante essa fase, as contrações se tornam mais intensas e frequentes, e a mãe deve fazer força para ajudar o bebê a sair. Essa fase geralmente dura de 30 minutos a 2 horas.

A terceira fase do trabalho de parto é a dequitação, também conhecida como a expulsão da placenta. Após o nascimento do bebê, as contrações uterinas continuam, mas com menor intensidade para que a placenta possa ser expulsa. Esse processo geralmente leva de cinco a dez minutos. Durante a dequitação, a mãe pode sentir algumas cólicas enquanto o médico ou enfermeira verifica se a placenta foi completamente expulsa e se não há fragmentos remanescentes. É importante que a placenta seja completamente expulsa para evitar complicações como hemorragia pós-parto. A dequitação é o último passo do trabalho de parto e marca o final do período de recuperação pós-parto.

A fase de Greenberg é a quarta e última fase do parto normal e é definida como a primeira hora após a saída da placenta. Durante essa fase, a equipe médica observa atentamente a mãe para evitar possíveis hemorragias. Além disso, é um momento importante para que o útero volte ao seu tamanho normal e se contraia para evitar sangramentos excessivos. O organismo da mãe também libera ocitocina, um hormônio conhecido como “o hormônio do amor” que contribui para o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê. É importante que a mãe esteja tranquila e confiante durante essa fase, e que respeite o tempo do seu bebê. Certifique-se de conversar com seu obstetra antes do parto para sanar todas as suas dúvidas e estar preparada para essa última etapa do parto.

Diferenças entre parto normal e cesárea

Animação médica 3D do nascimento de um bebê, mostrando uma visão de time lapse do trabalho de parto durante um nascimento via vaginal normal. Formas simplificadas mostrando apenas o esqueleto da mãe e o bebê no útero. Mostra em detalhe a dilatação durante as contrações.

Animação gráfica – Parto Normal e Cesárea. 

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!