Pular para o conteúdo

DIU Mirena: mitos e verdades sobre o dispositivo intrauterino com hormônio progesterona. Descubra tudo!

Você sabe o que é um DIU? Essa sigla significa: Dispositivo Intrauterino!

Ele é um dispositivo pequeno em formato de T colocado dentro do útero, podendo ou não conter hormônios em sua composição.

No caso do “famoso” DIU Mirena, ele consiste em um reservatório do hormônio progesterona (Levonorgestrel), o qual inibe a ovulação, espessa o muco endocervical e favorece a atrofia do útero.

Assim, esse artefato é preferencialmente indicado para mulheres que desejam um método anticonceptivo, mas também pode ser prescrito para pacientes com sangramento menstrual excessivo e para proteção endometrial durante uma terapia de reposição hormonal.

No próximo post iremos falar sobre os mitos e verdades do DIU Mirena! Não perca!
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>