Pular para o conteúdo

Toda mulher a partir dos 45 anos normalmente passará pelo período da perimenopausa, quando os sintomas comuns desse perí…

Toda mulher a partir dos 45 anos normalmente passará pelo período da perimenopausa, quando os sintomas comuns desse período começam a “dar o ar da graça”.

É importante que a mulher não veja esse momento como algo patológico, mas como uma etapa necessária e normal durante a sua vida.

Com o intuito de tornar essa fase mais agradável, podemos investir em alguns casos na Terapia de Reposição Hormonal (TRH). Ela é indicada principalmente, para as mulheres que estão dentro da “Janela de Oportunidade”, ou seja, menos de 60 anos e com até 10 anos de início da menopausa.

A terapia consiste em repor os hormônios: estrogênio e/ou progesterona, e em alguns casos os androgênicos, com o intuito de amenizar os fogachos, atrofia vaginal, perda óssea e dentre outros sintomas.

Caso você esteja nessa fase da vida, converse com seu médico ginecologista para avaliar as melhores opções de tratamento para você.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday