Pular para o conteúdo
Principal » Anel Vaginal: Conheça Esse Método Contraceptivo Eficiente e Discreto

Anel Vaginal: Conheça Esse Método Contraceptivo Eficiente e Discreto

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o anel vaginal, mas ele também é um método contraceptivo com eficácia equivalente as pílulas anticoncepcionais! Podendo ter o acesso liberado mediante prescrição médica.

Trata-se de um dispositivo de silicone, maleável semelhante a um preservativo. É feito com a combinação de dois hormônios sintéticos importantes: estrogênio e progesterona.

Vamos à algumas instruções:
• O anel vaginal deve ser conservado na geladeira até seu uso;
• Ele deve ser introduzido na vagina, no primeiro dia da menstruação, e permanecer LÁ por três semanas seguidas;
• Após esse período, ele deve ser removido por sete dias para uma pausa;
• Durante essa pausa ocorrerá a menstruação, e após passados sete dias, deve ser introduzido um novo anel para continuidade do tratamento.

Pode possuir alguns efeitos colaterais…os mais conhecidos são dores de cabeça, aumento da secreção vaginal, dor nas mamas e alterações de humor.

Mas atenção! É contraindicado em casos de mulheres com história de trombose venosa, arterial, hipertensão, doenças hepáticas e dores de cabeça seguidas de alterações neurológicas, diabetes com complicação e fumantes com mais de 35 anos de idade.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>