Pular para o conteúdo

Se você está gravidinha, fique atenta aos sinais de parto prematuro, como: contrações, saída do tampão mucoso e ruptura …

Se você está gravidinha, fique atenta aos sinais de parto prematuro, como: contrações, saída do tampão mucoso e ruptura da bolsa. Já para o contexto médico, mais de duas contrações em 10 minutos, dilatação maior que 2 centímetros e/ou esmaecimento do colo uterino em 50% são indícios de que o bebê está querendo sair antes do momento adequado.

Um parto prematuro é definido como todo parto que acontece entre as 20 a 37 semanas gestação. É necessário ter cuidado com os trabalhos de partos muito precoces, pois algumas estruturas e órgãos do feto podem não estar totalmente desenvolvidos ainda.

Por isso, é imprescindível que você procure o seu obstetra caso algum desses sintomas apareça! Além de inibir o trabalho de parto (a depender do caso), também serão feitos exames para identificar a causa, sendo bastante comum o trabalho prematuro ocorrer por causa de infecções urinárias e bucais, por exemplo.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday