Pular para o conteúdo

Os primeiros dias de amamentação, são um período de adaptação tanto para a mãe quanto para o bebê. Às vezes, devido a “p…

Os primeiros dias de amamentação, são um período de adaptação tanto para a mãe quanto para o bebê. Às vezes, devido a “pega” inadequada a mãe pode acabar sentindo muitas dores nos seios.

No entanto, quando essas dores estão associadas a febre, vermelhidão e ingurgitamento da mama, nós precisamos acender um sinal de alerta para a suspeita de Mastite!

A mastite acontece devido ao não esvaziamento completo da mama e por causa de uma infecção pela bactéria Staphylococcus aureus.

O tratamento é feito com antibiótico e a mãe não precisa parar de amamentar! Pelo contrário, é importante que ela continue tirando o leite para que não haja mais complicações.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday