Pular para o conteúdo

Olá meninas ! Vocês conhecem a diferença entre o Diu de cobre e o Diu Hormonal ?O DIU de cobre (ou prata), não utiliza h…

Olá meninas ! Vocês conhecem a diferença entre o Diu de cobre e o Diu Hormonal ?O DIU de cobre (ou prata), não utiliza hormônio. O que ele faz é criar um ambiente hostil para os espermatozóides, assim eles não conseguem fecundar o óvulo evitando a gravidez.O DIU Hormonal ( Mirena e o Kyleena ), liberam o hormônio progesterona em sua haste , o que torna o muco cervical mais espesso, impedindo a subida do espermatozóide.Os dois tem eficácia de 99% de eficácia contra a gravidez. Porém sua escolha deve ser feita juntamente com seu ginecologista que vai indicar o melhor para você.A escolha do DIU depende de vários fatores e deve ser individualizada para cada mulher.Dúvidas ? Deixe seus comentários aqui embaixo.Dra. Juliana Amato CRM 106072 RQE 64636.
nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!