Pular para o conteúdo

O período menstrual já é complicado para muitas mulheres, agora imagina ser alérgica à um hormônio que seu próprio corpo…

O período menstrual já é complicado para muitas mulheres, agora imagina ser alérgica à um hormônio que seu próprio corpo produz! Pois é! Essa é a condição de quem apresenta alergia à Progesterona.

É uma situação rara, mas que requer muita atenção e cuidado porque, diferentemente da maioria das alergias, nesse caso o alérgeno é produzido pelo seu próprio corpo. As reações podem ser as mais variadas, desde urticárias durante o período menstrual, até um choque anafilático, o que pode levar à morte.

Por isso é importantíssimo uma avaliação detalhada destes casos por parte do seu ginecologista, uma vez que o tratamento é complicado, e as consequências de não tratar podem ser catastróficas! Se você sente algum sintoma além dos normais do período menstrual, procure seu médico ginecologista e converse sobre o assunto!

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday