Pular para o conteúdo
Principal » Conheça o Adesivo Contraceptivo: Segurança e Conforto na Prevenção da Gravidez

Conheça o Adesivo Contraceptivo: Segurança e Conforto na Prevenção da Gravidez

O adesivo contraceptivo transdérmico é uma das diversas opções de métodos para evitar a gravidez. Ele é seguro e mais cômodo, pois você geralmente “cola” ele na face externa do braço e pode deixá-lo ali por 3 semanas.

Como a maioria das pílulas anticoncepcionais, o adesivo contém os hormônios estrogênio e progesterona. Esses hormônios engrossam o muco no colo do útero, dificultando a passagem do espermatozoide no útero.

Outra vantagem do adesivo é a diminuição de efeitos da TPM e gastrointestinais, como enjoo, diarreia e vômitos. Entretanto, esse tipo de método não tem capacidade de proteger contra infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Por isso, converse com seu ginecologista! É necessário que ele avalie a sua rotina, ciclos menstruais e estilo de vida antes de prescrever o adesivo transdérmico para você.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>