Pular para o conteúdo

Síndrome dos Ovários Policísticos: conheça os sintomas e tratamentos!

Mais conhecida como “SOP”, a Síndrome dos Ovários Policísticos é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários.

 

Períodos menstruais irregulares, sangramento intenso, crescimento excessivo de pelos no corpo e rosto, acne, aumento de peso, calvície e escurecimento da pele em áreas de dobras corporais como as do pescoço, virilha e sob os seios, são os sintomas comumente encontrados nas pacientes.

As mulheres devem sempre ficar de olho em qualquer irregularidade do ciclo menstrual, pois isso pode ser um dos primeiros sinais de uma alteração!

O tratamento costuma ser simples com medicações orais visando a regressão dos cistos e alívio e controle dos sintomas.

 


🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>