Pular para o conteúdo

Cuide da sua saúde íntima: saiba como lavar corretamente a região vaginal!

Isso mesmo que você leu, mas CALMA!
A vagina é a parte de dentro da sua região íntima. Lá você não pode fazer ducha, passar sabonetes, nada … mesmo que sejam os sabonetes íntimos.

Essa região tem o próprio sistema de limpeza e seu PH é mais ácido(entre 3,5 e 4,0) para controlar a entrada de possíveis bactérias e fungos, portanto não lave para não remover essa BARREIRA DE PROTEÇÃO.

Já a parte externa – a vulva – pode sim lavar, idealmente com sabonetes íntimos que tenham o ph controlado.

Sabonetes em barra para o corpo são mais alcalinos ou neutros, usá-los irá alterar sua flora vaginal e como consequências o surgimento de infecções, candidíase e outras.

Procure também usar calcinhas de algodão, adequadas ao seu tamanho.
Se possível, opte por dormir sem calcinha para que essa região possa respirar.

Protetores diários, somente aqueles que NÃO têm plástico no fundo e são respiráveis.

Para o dia a dia, saias e vestidos são uma ótima opção 😉😉

Siga essas dicas para que sua saúde íntima esteja sempre bem.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com suas amigas 😉

Dra Juliana Amato | CRM 106072 RQE 64636
Ginecologista e Obstetra
.
#ginecologistasp #hormonios #anticoncepcionais #grávida #gravidez #prénatal #esteticaintima #fertilidadefeminina #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #planejamentofamiliar

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>