Pular para o conteúdo
Principal » Entendendo e Tratando a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP)

Entendendo e Tratando a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP)

Esse assunto entrou em pauta recentemente já que a atriz Larissa Manoela, de 21 anos, revelou nesta terça-feira (20) que foi diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos, também conhecida pela sigla SOP, condição que provoca o desequilíbrio de determinados hormônios.

Mas afinal, você conhece a SOP?

A síndrome do ovário policístico é um distúrbio que ocorre em mulheres em idade reprodutiva, de origem endócrina reprodutiva. Esse distúrbio provoca um aumento de tamanho dos ovários devido ao surgimento de cistos nesses órgãos.

Essa doença é considerada a endocrinopatia mais incidente, afetando cerca de 5% a 10% da população feminina.

Os tratamentos incluem pílulas anticoncepcionais para regularizar a menstruação, um medicamento chamado metformina para prevenir o diabetes, estatinas para controlar o colesterol elevado, hormônios para aumentar a fertilidade e procedimentos para remover o excesso de pelos.

Me diz, você fez seus exames esse ano?

.
.
.
.
.

Dra Juliana Amato | CRM 106072 RQE 64636
Ginecologista e Obstetra

sop #ginecologistasp #hormonios #anticoncepcionais #saúde #bemestar #saudeintima #ginecologiaregenerativa #laserintimo

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>