Pular para o conteúdo
Principal » Controle do Colesterol na Gravidez: Protegendo a Saúde de Mãe e Bebê

Controle do Colesterol na Gravidez: Protegendo a Saúde de Mãe e Bebê

É normal que durante a gravidez, muitas mulheres apresentem um aumento no nível de colesterol.

Mas tudo de forma moderada!

Quando o aumento ocorre de forma intensa, esse pode ser um indício de que existe um acúmulo de gordura nos seus vasos sanguíneos. O que acaba favorecendo o surgimento de algumas doenças…

Fazendo assim, com que a mulher e o bebê possam enfrentar problemas cardíacos, de peso ou até mesmo má formação.

Sendo assim, é imprescindível que durante a gravidez, a gestante tenha todo o acompanhamento necessário com o seu obstétra..

Para garantir que os níveis de colesterol estejam em níveis saudáveis e para receber todo o apoio necessário em cuidados adicionais com a alimentação e exercícios.

Garantindo a sua saúde e a do seu bebê!

Gostou do conteúdo? Salve para não esquecer!

Dra Juliana Amato | CRM 106072 RQE 64636
Ginecologista

#colesterol #ginecologistasp #hormonios #anticoncepcionais #grávida #saúde #bemestar #laboratorio #cuidados #saudeintima #exameslaboratoriais

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>