Pular para o conteúdo

Idade e fertilidade: a importância de planejar a gestação antes dos 35 anos

Atualmente, a média da idade das mulheres que engravidam está mais elevada quando comparada com a idade que nossas avós e mães tiveram filhos, por exemplo.

Contudo, é importante salientar que a fertilidade diminui naturalmente com a idade e ter um bebê mais tarde pode aumentar a dificuldade para engravidar e os riscos de complicações gestacionais.

A faixa de idade dos 20 aos 32 anos pode ser uma ótima fase para você tentar uma gestação! Nesse momento as mulheres ainda possuem uma boa reserva de óvulos. Porém, após os 35 anos, o declínio na quantidade de óvulos é considerável, mas isso não quer dizer que somente nessa fase que é possível engravidar.

A decisão de iniciar uma família deve se basear em muitos fatores – incluindo sua idade e sua prontidão para ser mãe. É interessante que você converse com o seu ginecologista sobre esse assunto!

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>