Pular para o conteúdo

As anomalias uterinas congênitas podem ocasionar problemas para a saúde da mulher, e por vezes, os sintomas só aparecem …

As anomalias uterinas congênitas podem ocasionar problemas para a saúde da mulher, e por vezes, os sintomas só aparecem tardiamente. Além disso, as malformações uterinas apresentam grande associação com anomalias de outros órgãos, como agenesia renal e dentre outros.

Algumas dessas anomalias podem ser diagnosticadas no próprio exame físico feito pelo seu ginecologista, outras dependem de exames de imagem, como uma ultrassonografia.

O útero didelfo, por exemplo, é uma anomalia uterina rara, mas que tem grande relação com a infertilidade, abortos e partos prematuros.

Por isso, é muito importante um acompanhamento com o seu ginecologista, principalmente durante a adolescência quando os primeiros sintomas podem acabar surgindo.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!