Pular para o conteúdo

A sua roupa íntima sempre está manchada com algum corrimento? Os corrimentos até certo ponto são fisiológicos (naturais…

A sua roupa íntima sempre está manchada com algum corrimento?

Os corrimentos até certo ponto são fisiológicos (naturais do próprio corpo), mas existem certos tipos de corrimento que podem indicar a presença de infecção, principalmente quando há mudanças no odor, cor e espessura!

Confira os principais tipos de corrimento vaginal, mas não deixe de comunicar o seu ginecologista sobre essas alterações, combinado?

BRANCO: Aparece especialmente no início ou no final do seu ciclo menstrual, é considerado normal. No entanto, se a secreção vir acompanhada de coceira e “grumos”, pode indicar uma infecção fúngica.

CLARO E ELÁSTICO: Esse tipo de corrimento provavelmente indica que você está ovulando, por isso, é totalmente normal!

MARROM ou SANGRENTO: Normalmente aparece após o fim do ciclo menstrual ou pode ocorrer no meio do ciclo, chamado de Spotting.

AMARELO ou VERDE: Quando essa secreção é espessa e acompanhada de cheiro desagradável, não é normal. Geralmente, pode indicar uma infecção contraída na relação sexual desprotegida.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!