Pular para o conteúdo

Rotura de membranas ovulares: riscos e cuidados para partos prematuros

A rotura de membranas ovulares ocorre quando uma mulher está grávida a menos de 37 semanas e percebemos uma saída de líquido amniótico pelo canal vaginal sem a presença de contrações uterinas!

Esta é um importante causa de partos prematuros, complicações infecciosas tanto da mãe quanto do bebê, hipoplasia pulmonar e de sequelas neurológicas fetais.

O diagnostico dessa condição é eminentemente clínico, ou seja, a própria avaliação do médico obstetra já é suficiente, apenas em alguns casos de dúvida pode-se realizar testes e exames de imagem.

A conduta diante de uma rotura de membranas ovulares depende principalmente da idade gestacional do bebê, sendo que em alguns casos a indução do parto pode ser uma escolha caso haja sofrimento fetal.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>