Pular para o conteúdo

A resposta é SIM! ‌ O coletor menstrual é semelhante a um absorvente interno e por isso, fica dentro apenas do canal v…

A resposta é SIM!

O coletor menstrual é semelhante a um absorvente interno e por isso, fica dentro apenas do canal vaginal. O DIU fica dentro do útero, garantindo que um não interfira no funcionamento do outro.

Não existe nenhuma contraindicação médica, mas sempre recomenda-se que você tome cuidado ao inserir e remover o coletor para evitar lesões na região vaginal devido ao vácuo.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão, procure a sua ginecologista e peça orientação!

Dra Juliana Amato | CRM 106072 RQE 64636
Ginecologista e Obstetra

——————-

ginecologistasp #hormonios #anticoncepcionais #grávida #saúde #bemestar #laboratorio #cuidados #saudeintima #exameslaboratoriais #gravidez

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday