Pular para o conteúdo

A redução do estrogênio durante a menopausa, trás consigo a desproteção da saúde óssea feminina. Com isso, a mulher torn…

A redução do estrogênio durante a menopausa, trás consigo a desproteção da saúde óssea feminina. Com isso, a mulher torna-se mais susceptível a desgastes ósseos por meio da osteoporose.

Essa é considerada uma “doença silenciosa”, pois normalmente não apresenta sinais nem sintomas prévios até uma fratura óssea ocorrer.

Por isso, é muito importante que a mulher faça a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) e o exame de Densitometria óssea após os 65 anos.

Além disso, a prática de exercícios físicos regularmente e uma dieta balanceada precisam fazer parte da vida de uma mulher acima dos 50 anos, pois reduzem as chances de osteoporose.

Não deixe de fazer um acompanhamento com seu médico ginecologista regularmente. A saúde dos seus ossos é valiosa!
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday