Pular para o conteúdo

A prolactina é um hormônio produzido na glândula hipófise (localizada logo abaixo do cérebro) e possui grande relevância…

A prolactina é um hormônio produzido na glândula hipófise (localizada logo abaixo do cérebro) e possui grande relevância para as funções do corpo feminino.

Quando a mulher está grávida ou no pós-parto, seus níveis de prolactina aumentam para que ela possa produzir o leite materno. Entretanto, quando os níveis desse hormônio estão elevados fora do período da gravidez, pode ser um indício de que algo está errado!

Quando a sua prolactina está alta, ela pode ocasionar sintomas como: infertilidade, falta de libido, menstruação irregular, produção de leite sem estar na gestação e dentre outros sintomas.

Por isso, é importante que você consulte o seu ginecologista periodicamente, pois ele solicitará exames laboratoriais que avaliarão o seu nível de prolactina.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday