Pular para o conteúdo

A pressão alta (hipertensão) gestacional é uma condição preocupante tanto para a mãe quanto para o seu bebê. Basicamente…

A pressão alta (hipertensão) gestacional é uma condição preocupante tanto para a mãe quanto para o seu bebê. Basicamente, é um tipo de hipertensão que se desenvolve durante a gravidez.

Ela geralmente começa a se desenvolver após a 20ª semana de gestação e, se não controlada, pode gerar diversas complicações, como a tão temida “pré-eclâmpsia”. Alguns dos sintomas comuns são dores de cabeça, tonturas, náuseas e fadiga intensa.

Um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de hipertensão na gravidez é a obesidade, que deve ser evitada com exercícios e uma alimentação balanceada. Entretanto, durante a gravidez é normal o ganho de peso, logo, fale com seu médico sobre o valor alvo de ganho de peso para você e sobre modos de mantê-lo em níveis saudáveis.

Por esses e outros motivos é muito importante fazer um acompanhamento bem de perto com o seu obstetra, então não falte suas consultas de pré-natal!

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday