Pular para o conteúdo

Mamografia: a chave para detectar câncer de mama cedo e aumentar as chances de cura!

A mamografia é uma ótima ferramenta para detecção de câncer, sendo recomendada principalmente para a faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

O principal benefício da mamografia é o diagnóstico do câncer de mama em seus estágios iniciais. A descoberta precoce facilita o tratamento, diminuindo a chance de complicações!

Durante o exame, o médico irá analisar as imagens geradas, podendo pedir imagens adicionais em diferentes ângulos, para verificar algo que não está claro ou que necessita de mais atenção. Isso ocorre frequentemente e não deve ser motivo para aborrecimento ou pânico.

Ao realizar a mamografia, você verá no laudo uma classificação chamada de BI-RADS. Essa classificação é uma espécie de padrão para avaliar os achados da mamografia, utilizando uma escala que vai de 0 a 6.

A mamografia é a principal tecnologia médica a serviço das mulheres. Não deixe de realizá-la!

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>