Pular para o conteúdo

A endometriose é uma doença bastante comum entre as mulheres. Ela consiste no crescimento do endométrio (camada mais int…

A endometriose é uma doença bastante comum entre as mulheres. Ela consiste no crescimento do endométrio (camada mais interna do útero) para outros locais do corpo.

É uma doença que apresenta uma ampla variedade de manifestações no corpo feminino, ou seja, cada caso é muito particular e deve ser investigado e tratado para evitar a infertilidade, por exemplo.

Seus sintomas referem-se a dores intensas no baixo ventre (“pé da barriga”) antes ou durante a menstruação, dores ao urinar e dores durante ou após relações sexuais.

É possível reduzir os sintomas? Sim. Através de medicações que simulam o controle do endométrio realizado pela progesterona e usando anticoncepcionais. Porém, em alguns casos, a única alternativa de tratamento é a cirurgia.

Por isso, se você costuma sentir muitas dores… algo pode estar errado! Consulte o seu médico ginecologista para uma avaliação.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday