Pular para o conteúdo

A endometriose é uma das maiores causas de infertilidade feminina (40%) e cerca de 50% das mulheres com endometriose apr…

A endometriose é uma das maiores causas de infertilidade feminina (40%) e cerca de 50% das mulheres com endometriose apresentam infertilidade.
É uma doença inflamatória-metabólica com algumas teorias para o surgimento e sabemos que há um componente genético (quem tem histórico familiar tem mais chance), mas sabe-se que a epigenética tem papel fundamental nesse processo.
Há um desequilibrio do sistema imune que comprometem a retirada das células do endométrio fora da cavidade uterina com aumento de substâncias inflamatórias e esse processo vai se perpetuando e progredindo quanto maior a inflamação por mediadores externos.
Alguns alimentos pioram de forma considerável esse processo inflamatório crônico (excesso de açúcar, gorduras trans, carnes vermelhas gordas, refinados e industrializados), bem como outros possuem ação anti-inflamatória (frutas, verduras, peixe rico em ômega 3, fibras).
Quer melhorar suas chances de gravidez independente de tratamento clínico, cirúrgico ou por FIV, melhore sua alimentação, faça atividades fisicas regulares e tenha sono reparador.
Você não pode mudar sua predisposição genética, mas pode mudar a manifestação desses genes através da epigenética.
Dieta anti-inflamatoria estratégica. Livro simples, fácil e direto, com orientação de como montar um diário pessoal e identificar os alimentos pró inflamatórios para você. Link https://bio.amato.io/dieta .

#medicina #medico #hospital #médicos #medicos #médico #doctor

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday