Pular para o conteúdo

A Doença Inflamatória Pélvica, mais conhecida como a famosa “DIP”, pode atingir em algum instante da vida, mulheres que …

A Doença Inflamatória Pélvica, mais conhecida como a famosa “DIP”, pode atingir em algum instante da vida, mulheres que apresentam vida sexual ativa.

Essa infecção ocorre quando os órgãos sexuais internos femininos (interior do útero) são atingidos por bactérias, o que gera principalmente dor pélvica (“dor no pé da barriga”), corrimentos, dor durante o ato sexual, além de outros sintomas.

Saiba que a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis também é uma forma de prevenir a DIP!

Quando uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) não é tratada de forma correta pode evoluir para a doença inflamatória pélvica.

Por isso, utilize sempre a proteção durante a relação sexual, e procure o seu médico Ginecologista caso algum destes sintomas estejam presentes.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday