Pular para o conteúdo

A doença de Paget é uma forma de câncer de mama raro que envolve tanto o mamilo quanto a aréola (a área colorida que cir…

A doença de Paget é uma forma de câncer de mama raro que envolve tanto o mamilo quanto a aréola (a área colorida que circula o mamilo). Sendo que um dos primeiros sinais da doença de Paget pode ser uma coceira ou sensação de queimação da região.

Nessa condição, a coceira é frequentemente acompanhada pela formação de crostas avermelhadas, que não melhoram com cremes tópicos e outros tratamentos. Em casos mais avançados há formação de feridas abertas, além de corrimento mamilar.

O diagnóstico da doença é realizado através do exame das mamas e um mamograma. Pode ser necessária a realização de biópsia do mamilo. Diante desse quadro, qualquer nódulo mamário também será biopsiado. O tratamento é feito com a mastectomia, que é a retirada completa da mama, ou apenas com a remoção da porção doente.

A doença de Paget é mais comum em apenas uma mama, tipicamente sendo encontrado em mulheres entre os 50 e 60 anos. Caso você tenha qualquer sintoma similar, contate o seu médico para uma avaliação.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

>
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday