Trata-se de um dispositivo de silicone, maleável semelhante a um preservativo. É feito com a combinação de dois hormônios sintéticos importantes: estrogênio e progesterona.
Vamos à algumas instruções:
• O anel vaginal deve ser conservado na geladeira até seu uso;
• Ele deve ser introduzido na vagina, no primeiro dia da menstruação, e permanecer LÁ por três semanas seguidas;
• Após esse período, ele deve ser removido por sete dias para uma pausa;
• Durante essa pausa ocorrerá a menstruação, e após passados sete dias, deve ser introduzido um novo anel para continuidade do tratamento.
Pode possuir alguns efeitos colaterais…os mais conhecidos são dores de cabeça, aumento da secreção vaginal, dor nas mamas e alterações de humor.
Mas atenção! É contraindicado em casos de mulheres com história de trombose venosa, arterial, hipertensão, doenças hepáticas e dores de cabeça seguidas de alterações neurológicas, diabetes com complicação e fumantes com mais de 35 anos de idade.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀
⠀
🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
👩⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity
#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção