Pular para o conteúdo

O sono do seu marido pode afetar sua fertilidade: descubra como

Quem está tentando engravidar e tem marido que troca o dia pelo noite?

Os pequenos hábitos influenciam em grandes resultados você já sabe, mas você sabia que o horário inicial do sono do seu marido pode aumentar ou diminuir suas chances de gravidez?
Sabemos que a mudança do ritmo do sono é inflamatória. Mas além disso, especialistas em fertilidade de uma Universidade da Holanda, realizaram uma pesquisa durante um periodo de 2 anos em 104 homens na média dos 34 anos. O padrão de sono deles foram analisados, e em seguida colheram amostras de esperma.
O que foi constatado após a análise é que a falta de sono faz com que o sistema imunológico reaja de maneira exagerada e por consequência ataque os espermatozoides saudáveis.
Homens que também não dormem o suficiente são mais suscetiveis a terem dificuldade na fertilidade devido ao estresse fisico e psicológico. Inclusive, a diferença entre adormecer antes das 10h30 e entre 10h30 e 11h30 causava uma salubridade de espermatozóides 2,75 vezes maior.
Foi tambem verificado que a duração de sono deve estar entre sete horas e meia e oito horas de descanso. O esperma dos homens que dormiam durante esse intervalo, apresentou-se seis vezes mais saudável do que o daqueles que dormiam menos de sete horas.

#medicina #medico #hospital #médicos #medicos #médico #doctor

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>