Pular para o conteúdo

Gravidez na maturidade: os riscos e cuidados necessários para realizar o sonho, como fez Claudia Raia

Ontem a maravilhosa Claudia Raia anunciou sua gravidez, fruto de seu casamento com Jarbas Homem de Mello.
A atriz ja havia comentado publicamente que estava na fase de climatério/ menopausa e conseguiu realizar o desejo do casal.
O que devemos levar em conta é que uma gravidez na maturidade vem acompanhada de aumento de riscos de Diabetes gestacional , Pré eclampsia e parto prematuro e estes riscos devem ser conhecidos por quem pretende engravidar nesta fase.
A atriz é adepta de um estilo de vida saudável, pratica atividade física e cuida da saúde com acompanhamento médico adequado o que diminui os riscos de complicações.
Se seu desejo é de gravidez nesta fase saiba que existem métodos que podem ajuda-la a conquistar . Com a saúde em dia e cuidados diários. Converse com seu médico.
Parabéns ao casal !

Dra. Juliana Amato | CRM 106072
RQE 64636

#reproducaoassistida #gravidez #menopausa #longevidade #estilovida #ginecologia

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>