Pular para o conteúdo
Principal » Outubro Rosa: A Importância da Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama

Outubro Rosa: A Importância da Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama

Hoje começou o mês de outubro, mês da campanha anual de prevenção ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa e praticado no mundo todo.

A campanha foi criada na década de 90 nos EUA e tem como objetivo alertar as mulheres sobre os riscos e a importância de um diagnóstico precoce. Ao longo do mês, veremos diversas ações de conscientização, prevenção e apoio a causa.

Existem inúmeros tipos de cânceres de mama, mas sabe-se que para todos eles o diagnóstico precoce da doença e o tratamento iniciado nos primeiros estágios, é muito mais eficazes.

E já que falar de saúde é sempre bom, seja bem vindo outubro e que a conscientização alcance cada vez mais mulheres!

.
.
.
.
.
.
#outubrorosa #cancerdemama #mesoutubrorosa #autoexame

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>