Pular para o conteúdo
Principal » Entenda as Glândulas de Bartholin: Função, Problemas e Tratamento

Entenda as Glândulas de Bartholin: Função, Problemas e Tratamento

As glândulas de Bartholin são pequenas, ímpares e ficam localizadas perto da entrada vaginal e são responsáveis por secretar um líquido que lubrifica o trato genital antes da relação sexual.

Em algumas situações, o canal secretor dessas glândulas pode ficar obstruindo e consequentemente ocorre um crescimento dessa região, formando uma espécie de “caroço” o qual pode gerar incomodo e dor para a mulher.

Normalmente, o médico faz a drenagem do fluido do cisto em consultório. Entretanto, em casos de recorrência de obstrução pode-se optar pela completa retirada da glândula.

Esta cirurgia é simples e dura cerca de uma hora. Muitos pacientes conseguem voltar para casa após o procedimento e a recuperação costuma ser de 10 a 15 dias.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>