Pular para o conteúdo
Principal » Protegendo a Saúde Óssea Feminina Após os 50: Estratégias Contra a Osteoporose

Protegendo a Saúde Óssea Feminina Após os 50: Estratégias Contra a Osteoporose

A redução do estrogênio durante a menopausa, trás consigo a desproteção da saúde óssea feminina. Com isso, a mulher torna-se mais susceptível a desgastes ósseos por meio da osteoporose.

Essa é considerada uma “doença silenciosa”, pois normalmente não apresenta sinais nem sintomas prévios até uma fratura óssea ocorrer.

Por isso, é muito importante que a mulher faça a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) e o exame de Densitometria óssea após os 65 anos.

Além disso, a prática de exercícios físicos regularmente e uma dieta balanceada precisam fazer parte da vida de uma mulher acima dos 50 anos, pois reduzem as chances de osteoporose.

Não deixe de fazer um acompanhamento com seu médico ginecologista regularmente. A saúde dos seus ossos é valiosa!
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>