Pular para o conteúdo

Curetagem: diagnóstico e tratamento de condições uterinas

A curetagem é um procedimento cirúrgico com objetivo diagnóstico e para o tratamento de algumas condições que acometem o útero.

Após dilatar o seu colo, o ginecologista-obstetra irá utilizar um instrumento semelhante a uma colher, chamado cureta, com o intuito de retirar o tecido de revestimento interno do útero.

Para fins diagnósticos, a curetagem pode ser solicitada para determinar a razão de um sangramento durante ou entre os seus ciclos menstruais através da coleta do tecido endometrial.

Já com o objetivo de tratamento, normalmente utiliza-se esse procedimento para remoção de tumores não cancerígenos ou fibromas, tecido infectado, restos placentários após um aborto e, remoção de dispositivo intrauterino.

Se você tiver dúvidas sobre o exame e o porquê de sua realização, não deixe de tirar suas dúvidas com seu ginecologista.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>