Pular para o conteúdo

Problemas de Fertilidade

Cerca de 1 em cada 7 casais heterossexuais no Reino Unido procuram aconselhamento em algum momento de suas vidas por terem dificuldades em engravidar *, o que não é muito diferente do Brasil. O tempo que leva para conceber naturalmente varia e a idade pode ser um fator importante: ambas as fertilidades, das mulheres e (em menor grau) dos homens gradualmente declinam conforme eles envelhecem.

Uma mulher pode ter problemas de fertilidade pelo fato de seus ovários não produzirem óvulos regularmente, ou porque suas trompas de Falópio estão danificadas ou bloqueadas e o espermatozoide não consegue chegar até os óvulos. Nos homens, um problema de fertilidade geralmente ocorre devido ao baixo número ou a má qualidade do espermatozoide. Para até um quarto das pessoas, nenhuma razão pode ser encontrada para os seus problemas de fertilidade. Isso é chamado de infertilidade inexplicável (sem causa aparente).

 

*NHS

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

LEIA TAMBÉM:  Escolhas de Nutrição para a Saúde do Coração & Fertilidade Saudável
Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>