Pular para o conteĆŗdo

FertilizaĆ§Ć£o in vitro

Vamos direto ao assunto?

na FertilizaĆ§Ć£o in vitro (FIV)

FertilizaĆ§Ć£oĀ in vitroĀ (FIV)Ā Ć© um dos principais mĆ©todos utilizados para ajudar as pessoas a engravidarem. O tratamento comeƧa com a estimulaĆ§Ć£o dos ovĆ”riosĀ e inclui a coleta de Ć³vulosĀ eĀ esperma, fertilizando os Ć³vulos fora do corpo da mulher, e colocando 1Ā ouĀ 2 dosĀ embriƵesĀ noĀ Ćŗtero.

Inline image 2O que Ć© um ciclo completoĀ de FIV?

Um ciclo deĀ fertilizaĆ§Ć£oĀ in vitro Ć© um em que 1 ou 2 embriƵes produzidos a partir de Ć³vulos recolhidos apĆ³s estimulaĆ§Ć£o ovariana sĆ£o recolocados no Ćŗtero como embriƵes frescos (se possĆ­vel), com quaisquer embriƵes restantes de boa qualidade sendo congelados para serem usados mais tarde . Quando estes embriƵes congelados sĆ£o usados mais tarde, isto ainda Ć© considerado como parte do mesmo ciclo.

Quais sĆ£o as minhas chances de ter um bebĆŖ com FIV?

Para as mulheres, a chance de sucesso com aĀ fertilizaĆ§Ć£oĀ in vitroĀ Ā depende em parte de sua idade. Quanto mais idade, menos provĆ”vel de ter um bebĆŖ.

O tabagismo e o uso exagerado de bebidas alcoĆ³licas diminuem a chance da FertilizaĆ§Ć£o dar certo.Tratamento com fertilizaĆ§Ć£oĀ in vitroĀ tambĆ©m Ć© mais eficaz para as mulheres que tem um IMCĀ entreĀ 19 eĀ 30. Para as mulheres, ingerir bebidas com cafeĆ­na tambĆ©m diminui suas chances de sucesso atravĆ©s da fertilizaĆ§Ć£oĀ in vitro.

Quem deve ser indicada para FIV?

A indicaĆ§Ć£o de FIV Ć© variĆ”vel de acordo com as causas de infertilidade de cada casal.

Se a fertilizaĆ§Ć£oĀ in vitroĀ Ć© um tratamento possĆ­vel para vocĆŖ, seu mĆ©dico especialista primeiro deve te explicar sobre os riscos e benefĆ­cios da FIV, de acordo Ā com o cĆ³digo de Ć©tica e de prĆ”ticas das sociedades de reproduĆ§Ć£o humana e legislaĆ§Ć£o brasileira.

LEIA TAMBƉM:  Qual Ć© a melhor idade para fazer fertilizaĆ§Ć£o in vitro?

Leia tambƩm:

O que vocĆŖ achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

LĆ­der da equipe de ReproduĆ§Ć£o Humana do Fertilidade.org MĆ©dica Colaboradora de Infertilidade e ReproduĆ§Ć£o Humana pela USP (Universidade de SĆ£o Paulo). PĆ³s-graduado Lato Sensu em ā€œInfertilidade Conjugal e ReproduĆ§Ć£o Assistidaā€ pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e ReproduĆ§Ć£o Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (FederaĆ§Ć£o Brasileira das AssociaƧƵes de Ginecologia e ObstetrĆ­cia) e APM (AssociaĆ§Ć£o Paulista de Medicina).

>