Adesivo Anticoncepcional

andiconcepcional-adesivo

O adesivo contraceptivo transdérmico é um método seguro e conveniente de prevenção a gravidez, que funciona muito bem se você sempre o usar corretamente.
O adesivo libera hormônios que bloqueiam a ovulação e por isso impedem que a mulher engravide. Como a maioria das pílulas anticoncepcionais, O adesivo contem os hormônios estrogênio e progesterona.
Estes são semelhantes aos hormônios que nosso corpo produz naturalmente. Você usa o adesivo na barriga, no braço, nos glúteos ou nas costas, e sua pele absorve os hormônios em seu corpo.
Os hormônios do adesivo também engrossam o muco no colo do útero. Esse muco cervical mais espesso bloqueia O espermatozoide para que ele não consiga fecundar o óvulo.
 

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).