Pular para o conteúdo
Principal » Fertilização in vitro

Fertilização in vitro

Vamos direto ao assunto?

na Fertilização in vitro (FIV)

Fertilização in vitro (FIV) é um dos principais métodos utilizados para ajudar as pessoas a engravidarem. O tratamento começa com a estimulação dos ovários e inclui a coleta de óvulos e esperma, fertilizando os óvulos fora do corpo da mulher, e colocando 1 ou 2 dos embriões no útero.

Inline image 2O que é um ciclo completo de FIV?

Um ciclo de fertilização in vitro é um em que 1 ou 2 embriões produzidos a partir de óvulos recolhidos após estimulação ovariana são recolocados no útero como embriões frescos (se possível), com quaisquer embriões restantes de boa qualidade sendo congelados para serem usados mais tarde . Quando estes embriões congelados são usados mais tarde, isto ainda é considerado como parte do mesmo ciclo.

Quais são as minhas chances de ter um bebê com FIV?

Para as mulheres, a chance de sucesso com a fertilização in vitro  depende em parte de sua idade. Quanto mais idade, menos provável de ter um bebê.

O tabagismo e o uso exagerado de bebidas alcoólicas diminuem a chance da Fertilização dar certo.Tratamento com fertilização in vitro também é mais eficaz para as mulheres que tem um IMC entre 19 e 30. Para as mulheres, ingerir bebidas com cafeína também diminui suas chances de sucesso através da fertilização in vitro.

Quem deve ser indicada para FIV?

A indicação de FIV é variável de acordo com as causas de infertilidade de cada casal.

Se a fertilização in vitro é um tratamento possível para você, seu médico especialista primeiro deve te explicar sobre os riscos e benefícios da FIV, de acordo  com o código de ética e de práticas das sociedades de reprodução humana e legislação brasileira.

Leia também:

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>