Pular para o conteĂșdo

Tudo o que vocĂȘ deseja saber sobre Fertilidade

O que vocĂȘ gostaria de saber se estivesse indo para uma consulta de infertilidade com um mĂ©dico Esterileuta (especialista em fertilidade)?

Melhor ainda, o que vocĂȘ precisaria absolutamente entender e perguntar?

 

Dicas para a sua Primeira Consulta com um Especialista em Fertilidade

 

  1. Se a sua consulta for com um especialista em fertilidade, muitas das suas dĂșvidas serĂŁo respondidas dentro da prĂłpria consulta. Lembrando que nem todos ginecologistas sĂŁo especializados na ĂĄrea de reprodução humana.
  2. Na consulta de fertilidade a especialista em fertilidade darĂĄ muitas informaçÔes, sendo que muitas delas, serĂŁo novidade para vocĂȘ.
  3. A clĂ­nica Fertilidade.org e Instituto Amato oferece no seu programas de fertilidade o livro “Em busca da fertilidade“. O livro poderĂĄ ser dado ao paciente (dependendo do estoque), jĂĄ que Ă© muita informação para levar para casa e lembrar. Com o livro ficarĂĄ mais fĂĄcil.
  4. Enquanto vocĂȘ imagina que irĂĄ lembrar de todas respostas para suas perguntas, pode nĂŁo se dar conta da quantidade de informação e, obviamente, nĂŁo quer que o pĂąnico pela quantidade de informaçÔes te sobrecarregue.
  5. Se hĂĄ dĂșvidas que deseja sanar durante a consulta, escreva-as num papel e deixe espaço em branco para escrever as respostas.
  6. Escreva no material que lhe foi dado, nas margens, para manter controle das suas dĂșvidas
  7. Certifique-se de que durante a consulta vocĂȘ consiga encaixar as suas perguntas e obter respostas que vocĂȘ consiga entender. Se nĂŁo entendeu uma resposta, peça para que o especialista em fertilidade deixe mais claro.
  8. É perfeitamente aceitĂĄvei pedir ao seu mĂ©dico para falar mais devagar ou para repetir alguma informação.

 

A Infertilidade Ă© um “Problema das Mulheres”?

LEIA TAMBÉM:  Principais causas da infertilidade masculina

 

De quem Ă© a culpa? Talvez essa questĂŁo seja desconfortĂĄvel de perguntar, mas encare esse problema de frente, muitos de nĂłs queremos saber. Talvez essa pergunta seja melhor reformulada como: “NĂłs poderemos saber qual Ă© o nosso problema na concepção?” PorĂ©m, em atĂ© 30% dos casos o diagnĂłstico serĂĄ de inexplicĂĄvel ou idiopĂĄtico

 

DĂșvidas sobre Infertilidade que VocĂȘ Deveria Considerar:

 

NĂłs tentamos tempo o bastante antes de vir ver vocĂȘ? DeverĂ­amos tentar por mais tempo?

Como posso saber com certeza se eu estou ovulando?

Quando deverĂ­amos realizar uma anĂĄlise de sĂȘmen?

Que coisas vocĂȘ sugere que eu comece a fazer e que coisas eu deveria parar de fazer?

Quais testes de fertilidade devem ser feitos? Eles podem ser feitos no mesmo dia? E se os testes jĂĄ foram feitos por minha Obstetra/Ginecologista ou outro especialista em fertilidade? SĂŁo vĂĄlidos?

Qual tratamento de fertilidade eu devo fazer primeiro? Eu tenho escolhas?

 

DĂșvidas sobre Infertilidade Masculina

 

Banheira quente Ă© realmente ruim para um homem? É permitido beber cafĂ©? Quanto de bebida alcĂłolica Ă© permitida?

O que mais podemos fazer enquanto estamos no tratamento de fertilidade para ajudar as coisas a andarem?

O que eu como, bebo ou fumo faz diferença enquanto nós estamos tentando conceber?

Eu sou um corredor, um maratonista, tudo bem se eu continuar me exercitando desse jeito?

NĂŁo hĂĄ nada de errado com o meu esperma. Eu nĂŁo vejo razĂŁo para testĂĄ-lo. Por que isso Ă© necessĂĄrio?

Lembre-se de que passar em consulta com um especialista em fertilidade Ă© o primeiro passo para aproximar do sonho de ter o bebĂȘ que vocĂȘ estĂĄ tanto sonhando. E vocĂȘ nĂŁo precisa fazer isso sozinho, pode passar em consulta acompanhada.

LEIA TAMBÉM:  ApĂłs quanto tempo que parei o anticoncepcional engravido?

 

Mais dĂșvidas? Pergunte aqui.

O que vocĂȘ achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

LĂ­der da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org MĂ©dica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de SĂŁo Paulo). PĂłs-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das AssociaçÔes de Ginecologia e ObstetrĂ­cia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>