Clínica de Fertilidade e Reprodução Humana. Tel: (11) 5053-2222 Av. Brasil 2283. São Paulo. e-mail

O que esperar da sua primeira consulta de fertilidade.

Clinica de Reprodução Humana

Os médicos da clinica de reprodução humana notaram que muitas pacientes se perguntam o que esperar da sua primeira consulta de fertilidade. Então, nossos especialistas em fertilidade querem aliviar sua mente, explicando o que você pode e deve esperar – e como se preparar – para sua primeira consulta.

É importante se preparar para sua primeira consulta de fertilidade.

Preparação é a melhor forma de aproveitar ao máximo a sua primeira consulta de fertilidade com nossos especialistas em fertilidade. Existem vários itens que você deve ponderar na sua primeira consulta para ajudar o médico a identificar a causa da sua infertilidade.

  • Detalhes sobre suas tentativas de engravidar: Escreva informações importantes, incluindo quando você começou a tentar engravidar, se monitorou a ovulação e com que frequência você e seu parceiro têm tido relações sexuais. Estes fatos podem fornecer importantes pistas sobre o que está causando suas dificuldades para ter um bebê.
  • Informações médicas importantes: Lista de condições médicas que você e seu parceiro têm, bem como os nomes e dosagens de medicamentos, suplementos e vitaminas que estão utilizando. Não se esqueça de incluir detalhes sobre avaliações de infertilidade ou tratamentos anteriores. Toda esta informação pode trazer uma imagem mais clara de sua saúde física e fertilidade.
  • Uma lista de perguntas: Pode ser difícil se lembrar de tudo o que você quer perguntar a seu especialista em fertilidade, então uma lista de perguntas preparadas pode ajudá-la na sua primeira consulta. Nenhum médico se incomoda de responder suas perguntas, mas talvez não tenha todas as respostas na primeira consulta.

A primeira consulta de fertilidade é utilizada principalmente para a coleta de informação, e, possivelmente, definição de um planejamento.

Quando você visita nossos especialistas em fertilidade, sua primeira consulta consistirá em uma conversa significativa e profunda com seu médico. É uma oportunidade para eles entenderem seu histórico médico e problemas de fertilidade. É também um tempo para você se familiarizar com o especialista em fertilidade que dirigirá seus cuidados.

Na consulta, o especialista em fertilidade irá rever as informações que você e seu parceiro forneceram para determinar o papel que ambos fatores feminino e masculino de infertilidade têm na sua condição única.

Além de uma discussão com você e seu parceiro, seu especialista em fertilidade também pedirá a você que faça exame com uma amostra de sangue e urina e possivelmente solicitará um exame pélvico. Estes exames são partes importantes do processo de coleta de informações, porque eles fornecem detalhes críticos sobre sua saúde física e o seu potencial reprodutivo. A análise de sêmen também fornece dados essenciais.

Nossa especialista em saúde reprodutiva acredita que visitar um centro de fertilidade pode ser intimidante, e nós nos esforçamos para tornar o processo tão livre de estresse quanto seja possível. Por favor em contato conosco se você luta contra a infertilidade

 

Veja também:

8 dicas para aproveitar seu médico ao máximo

O que você achou deste conteúdo?: 
0
Sem avaliações

Dra. Juliana Amato: Especialista em Reprodução Humana

Dra. Juliana Amato
Ginecologista, Obstetra. Chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato
Tratamento de Infertilidade em Laboratório de Reprodução Humana(11) 5053-2222
Tudo sobre tratamento da infertilidade. Ajuda para Engravidar.
www.fertilidade.org
Clínica de Reprodução Humana: Ajuda para engravidarAv Brasil, 2283, São Paulo, SP
FacebookTwitterYoutubeLinkedin