Pular para o conteúdo
Principal » Injeção intracitoplasmática de espermatozoides

Injeção intracitoplasmática de espermatozoides

Para alguns homens, os espermatozoides não são capazes de fertilizar os óvulos da forma habitual. Se este for o caso, você e sua parceira podem ser indicados à um procedimento chamado de injeção intracitoplasmática de espermatozoide (ICSI), em que um único espermatozoide é diretamente injetado em um óvulo.

Você só deve ser indicado à ICSI se:

  • Existem alguns espermatozoides no seu sêmen ou eles são de má qualidade ou
  • Não há espermatozoides no seu sêmen (seja por causa de um bloqueio ou outra causa) mas há espermatozoides em seus testículos, que podem ser recuperados cirurgicamente ou
  • Você já tentou fertilização in vitro, mas houve uma fertilização pobre ou não houve fertilização dos óvulos.

Nessas situações, a ICSI aumenta a chance de fertilização dos óvulos se comparado com a fertilização in vitro, usada por conta própria. No entanto, não faz qualquer diferença se isso vai levará à uma gravidez bem-sucedida.

Se você não é capaz de ejacular é possível obter seu esperma fazendo uma obtenção cirúrgica de espermatozoides. Você ser oferecido para você a chance de congelar um pouco do seu sêmen para uma eventual utilização mais tarde.

Antes de considerar a ICSI, o seu médico deve oferecer dois exames adequados e discutir os resultados e suas implicações com você. Ele também deve considerar se um problema genético poderia estar afetando a produção de esperma. Para alguns homens, problemas de fertilidade resultam de um defeito no gene do seu cromossomo Y (o cromossomo sexual masculino). Se seu médico sabe ou suspeita que tem um gene específico com defeito ele deve indicar aconselhamento genético adequado e exames.

Se a qualidade do seu esperma é muito ruim, ou você não tem espermatozoides em seu sêmen devido a problemas com a produção de esperma, deve ser indicado um teste conhecido como cariótipo. Ele verifica se há anormalidades em seus cromossomos. Você deve ser indicado à aconselhamento genético sobre os possíveis resultados deste teste.

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Marcações:
Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>