Conheça alguns famosos que tiveram filhos graças ao tratamento de fertilidade

Famosos que fizeram tratamento de fertilidade

Descobrir problemas de fertilidade não é um momento fácil para um casal, uma mulher ou um homem. Nessa ocasião, é normal que muitas pessoas se sintam sozinhas, acreditando que são umas das poucas a passarem por esse desafio.

Mas, isso não é realidade. Diversos casais enfrentam esse tipo de problema, até mesmo os famosos. É cada vez mais comum, inclusive, ver celebridades revelando que enfrentaram dificuldades para engravidar e realizaram tratamentos de fertilidade para atingir esse sonho.

Conhecer outros casos de infertilidade é importante para perceber que isso acontece com diversas pessoas e, ainda, para comprovar que tratamentos de fertilidade podem ajudar mulheres e homens a realizarem a vontade de serem pais.

Por isso, neste post listamos alguns famosos que divulgaram que tiveram filhos graças ao tratamento de fertilidade.

Famosas que fizeram tratamento de fertilidade

Ivete Sangalo

A cantora Ivete Sangalo já tinha um filho, Marcelo, quando decidiu engravidar novamente. Aos 42 anos, ela começou a congelar óvulos para fazer a fertilização in vitro (FIV). Ivete gerou embriões com o marido por esse método e eles também foram congelados para que ela pudesse implantá-los no futuro.

Aos 45 anos, Ivete fez o procedimento da fertilização in vitro com alguns desses embriões e engravidou. Hoje, ela é mãe das gêmeas Marina e Helena graças a esse tratamento.

Nicole Kidman

Celebridades internacionais também passam por dificuldades para engravidar e um exemplo é a atriz Nicole Kidman. Ela tem dois filhos adotivos (Isabella Jane e Connor) com o ex-marido, Tom Cruise, e duas meninas de seu relacionamento com o cantor Keith Urban.

A primeira filha do relacionamento atual, Sunday Rose, nasceu em 2008. Nicole tinha 41 anos e engravidou graças a uma fertilização in vitro. A atriz disse que fez algumas tentativas antes de conseguir engravidar pela FIV. Sua filha mais nova, Faith, nasceu por meio de uma barriga de aluguel.

Carolina Ferraz

Vinte anos após engravidar de Valentina, sua primeira filha, Carolina Ferraz ficou grávida novamente aos 46 anos. Em entrevista, ela contou que chegou a engravidar de forma natural, mas perdeu o bebê.

Pela idade, Carolina disse que não ficou surpresa e decidiu fazer um tratamento de fertilidade. Ela ficou grávida na segunda tentativa e seu tratamento durou cerca de 4 meses. Hoje, ela é mãe de Isabel devido ao procedimento.

Fátima Bernardes

A apresentadora Fátima Bernardes é uma celebridade constantemente lembrada no Brasil quando se fala em reprodução assistida. Isso porque ela recorreu a um tratamento de fertilidade ainda nos anos 90, quando não era tão comum ver famosos falando sobre o assunto.

Depois de tentar engravidar de forma natural, a apresentadora, que tinha 35 anos e era casada com William Bonner, decidiu fazer um tratamento de fertilidade. Da FIV, nasceram os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.

Karina Bacchi

A apresentadora e atriz Karina Bacchi teve hidrossalpinge, uma doença em que as tubas uterinas ficam obstruídas devido a um acúmulo de líquido na região. A hidrossalpinge pode ocorrer por diferentes motivos, como endometriose, uma infecção ou ser resultante de uma cirurgia abdominal.

No caso da apresentadora, ela teve que retirar suas trompas devido a essa doença. Então, ela decidiu fazer a fertilização in vitro para realizar o sonho de ser mãe. Karina usou o espermatozoide de um doador anônimo e hoje é mãe de Enrico.

Bianca Rinaldi

Outro exemplo de famosa que teve filhos graças a um tratamento de fertilidade é a atriz Bianca Rinaldi. Ela e o marido, Eduardo Menga, tentaram ter um filho de maneira natural, mas não conseguiram.

Por isso, ela decidiu fazer a fertilização in vitro. Na época, ela tinha 35 anos e o marido 55. O sonho de Bianca era ser mãe de gêmeos, então o médico responsável pelo tratamento transferiu dois embriões para o útero da atriz no procedimento.  O tratamento deu certo e hoje Bianca é mãe das gêmeas Sofia e Beatriz.

Dira Paes

A atriz Dira Paes também já falou publicamente sobre sua dificuldade de engravidar e a decisão de fazer um tratamento para ter um filho. De acordo com ela, a ideia de ter um bebê veio de seu primeiro filho, Inácio.

Ela tentou engravidar por quatro anos e, inclusive, conseguiu duas vezes. Mas, em ambas, Dira perdeu os bebês com nove semanas de gravidez. Foi nesse momento que ela e o marido, Pablo Baião, começaram a amadurecer a ideia de fazer um tratamento de fertilidade. A atriz realizou a fertilização in vitro e engravidou aos 46 anos. Hoje, ela é mãe de Inácio e de Martim.

Além dessas famosas listadas aqui, existem outras que fizeram tratamentos para ter filhos. Essas histórias mostram que a infertilidade é um problema que afeta muitos casais e isso não significa que os parceiros não conseguirão mais ter filhos de forma nenhuma.

Então, não desanime caso você e seu parceiro tenham um diagnóstico de infertilidade. Lembre-se de que é possível conferir outros meios para engravidar e cabe a vocês a decisão de realizar ou não um procedimento para se tornarem pais.

Como decidir realizar um tratamento para engravidar

Para tomar a decisão de realizar um tratamento para ter um filho, você e seu parceiro precisam seguir certos passos. Em primeiro lugar, por exemplo, vocês devem consultar um especialista para confirmar se são inférteis.

Caso o diagnóstico seja positivo, vocês têm que se informar sobre os tipos de tratamento, saber como são os procedimentos, quanto tempo duram e quanto custam. Com essas informações em mente, será mais fácil decidir se o tratamento é a opção ideal para o cenário.

E, se vocês optarem por um tratamento de fertilidade, é muito importante conhecer a clínica e o profissional antes de iniciar o procedimento. Isso é essencial, porque o tratamento é um período cheio de medos e expectativas.

Sendo assim, você e seu parceiro precisam ter certeza de que estão escolhendo bons profissionais, com experiência e que também sejam adequados para seus perfis. Afinal, por mais que um médico tenha anos de experiência, se ele não der atenção para o caso da maneira que os pacientes esperam, dificilmente esse tratamento será eficiente.

Então, se você e seu parceiro desejam fazer um diagnóstico de infertilidade ou saber mais sobre as opções de tratamento, marque uma consulta conosco. Assim, nossa equipe pode lhes ajudar nesse período!

 

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).