Antes de começar a FIV

a FIV

Sumário

Você pode começar se informando sobre todo o tratamento em reprodução humana.

 
  1. Veja o livro “Em busca da fertilidade”
  2. Assine nosso newsletter:

Faça os exames necessários

Antes de começar a fertilização in vitro, o casal deve fazer exames para HIV, hepatite B e hepatite C, zika vírus e rubéola. Se qualquer um dos seus testes der positivo, deve ser indicado o tratamento adequado e aconselhamento pelo médico especialista em reprodução humana.

Informação sobre riscos da FIV a longo prazo

É necessário mais pesquisas sobre a segurança a longo prazo da fertilização in vitro. Os riscos de saúde de longo prazo para crianças nascidas como resultado do tratamento de fertilização in vitro são baixos, mas em mulheres que fizeram a fertilização in vitro, pode haver um pequeno aumento do risco de desenvolver tumores ovarianos borderline no futuro. Antes de começar a fertilização in vitro, seu médico deve lhe dar informação atualizada sobre os riscos a longo prazo. Eles devem também limitar os medicamentos usados para estimulação ovariana no tratamento de FIV para a dose eficaz mais baixa durante o tempo de utilização.

Marcações:
nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).