Pular para o conteúdo

Amil cobre fertilização in vitro?

A operadora Amil é uma empresa de medicina de grupo do Brasil. Porém, em 2012, o grupo de saúde UnitedHealth, comprou 90% das ações da Amil.
Como os procedimentos referentes à fertilização in vitro não estão no ROL da ANS, a operadora não precisa oferecer o tratamento da infertilidade. Porém, como muitas vezes a infertilidade está ligada à doenças ginecológicas e masculinas, é possível a utilização do convênio durante o período de diagnóstico da causa, com a realização dos exames necessários. Nem todos os exames, mas alguns podem ser feitos pelo plano, assim como as consultas iniciais. Algumas doenças, que causam sintomas além da infertilidade, como a endometriose, os ovários policísticos e outras devem ter seu tratamento coberto pelo plano. Situação complicada, pois, por exemplo, a paciente que deseja ter filhos portadora de endometriose, possui o direito do tratamento da endometriose custeado pela operadora, mas se o objetivo final for ter um bebê, o tratamento não inclui os procedimentos da fertilização. Portanto, muitas pacientes têm recorrido à judicialização desse problema. 
A Clínica de Reprodução Humana não é credenciada Amil, porém realiza atendimento através do sistema de reembolso médico, o que nesse contexto é muito melhor para a paciente, pois o médico especialista não está sendo limitado na sua atuação pela operadora. Para o tratamento da infertilidade utilize médico não credenciado, que esteja em sintonia com o seu objetivo.

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

>